You are currently viewing Turismo 1.4: Consagração em Cascavel

Turismo 1.4: Consagração em Cascavel

Etapa em circuito inédito embaralhou o campeonato

Disputado no último domingo, (18) a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4 embolou e trouxe ainda mais equilíibrio na tabela classificatória. A primeira das quatro corridas disputadas, ainda no sábado, teve a vitória de Wanderson Freitas (Onix RS – Taranto/ Cimini Racing) que já tinha cravado a pole position, com o tempo de 1:20.424. Na classe B, Mathias de Valle (March – Baguá Racing/ Pimba Competições) venceu com a nona posição no grid. Na Classe Master, Marcos Paioli (Up! – Wheaton/ Paioli Racing) venceu. Segunda corrida, vitória do líder do Campeonato, Wilton Pena (Onix RS – Unidas/ Pacecar). Na classe B, Mathias de Valle venceu mais uma enquanto que na master, Ewerson Moreira (Onix RS – Ricco Transportes/ JWS Motors) venceu.

Domingo iniciou com temperatura de 7 graus e sensação de 3 com tempo nublado. A terceira corrida foi marcada pela vitória de Tiago Takagi (Onix RS – Up Diesel/ JWS Motors). Na classe B, vitória de Célio Vinicius (Onix Joy – Baguá Racing) depois de largar na última posição e finalizar em 11o. Entre os pilotos da classe Master, Marcos Paioli carimbou mais uma.

Fechando o dia, o atual campeão brasileiro, Guto Rotta carimbou a vitória com seu Onix Joy (Baguá Racing/ Choka Car) após um embate metro a metro com Wilton Pena. Na classe B, Ricardo Raimundo (Onix RS #74 – Ricco Transportes/ JWS Motors) levou a melhor. Na Master, Marcos Paioli fechou mais uma, vencendo 3 das 4 corridas.

Na soma dos resultados, a vitória da classe A foi da dupla Guto Rotta e Choka Sirtuli. Na classe B, Peter Tubarão (Up! Wheaton/ Paioli Racing) levou a etapa e entre os pilotos da Master Ewerson Moreira levou a primeira do ano com seu Onix RS.

Com o resultado da etapa, o campeonato se embola em todas as classes, na A, Wilton Pena se mantém à frente, mas Arthur Gama/ Gustavo Ribeiro (Onix Joy – Katraca Racing), Edson do Valle/ Leandro Reis (Onix Joy – Baguá Racing) Choka Sirtuli/ Guto Rotta e também Tiago Takagi reduziram a diferença. Na classe B, mesmo cenário, com Mathias de Valle continuando na liderança, mas agora com Ricardo Raimundo mais próximo e com Celio Vinicius/ Jairo Andrade (Onix Joy – Baguá Racing) e Peter Tubarão também entrando na disputa. Fechando, entre os pilotos da classe Master, Marcos Paioli agora começa a ter a pressão de Ewerson Dias.O Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4 tem o patrocínio de Dunlop Pneus, Filtros INFlow, Plus Veículos, XTreme Amortecedores Especiais, Hardware Performance e Autoracing Parts e apoio de JWS Motors.

Fotos: Thiago Guedes/ Velocidade Cascavel

Choka Sirtuli e Guto Rotta venceram na classe A
Peter Tubarão venceu na classe B
Ewerson Dias venceu na Master

Deixe um comentário