You are currently viewing Turismo 1.4 BR abre temporada em Goiânia com expectativa de grid record

Turismo 1.4 BR abre temporada em Goiânia com expectativa de grid record

Início de ano novamente visita o Autódromo Internacional Ayrton Senna

O final de semana dos dias 11 e 12 de março será marcado pela abertura da 4a temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4, categoria de base do automobilismo nacional e que vem despontando como uma das maiores do cenário nacional.

Baseada em carros de produção normal e equipados com motorização, suspensão e eletrônica padronizada que traz o equilíbrio no desempenho dos carros tornando todas as corridas impossíveis de serem previsíveis.

Mesmo assim, em sua história o Turismo 1.4 já tem um bi-campeão. O mineiro Wilton Pena conquistou o título de 2020 disputado em etapa única no autódromo de Tarumã. Depois, em 2021 veio o título do gaúcho Guto Rotta com o campeonato sendo disputado em quatro etapas nos autódromos de Guaporé, Goiânia, Curvelo e Tarumã. Finalmente em 2022 Wilton Pena carimbou seu bi campeonato com etapas disputadas nos autódromos de Goiânia, Potenza, Cascavel, Interlagos e Tarumã. Além são disputadas as classes B e Master que tiveram como vencedores em 2020 Jonas Simon na B e Davi Oliveira na Master. Em 2021 João Cardoso Jr. e Arthur Gama venceram na B e Davi Oliveira levou mais uma na Master e finalmente em 2022, Mathias de Valle venceu na B e Marcos Paioli carimbou o título na Master.

Agora a atenção é para a temporada 2023. Sem mudanças em seu regulamento, um dos destaques foi a inserção do Top 10 na tomada classificatória, o que deve dar mais emoção ao classificatório da categoria, realizado momentos antes da primeira corrida que tem previsão para o final de tarde do sábado, dia 11.

O acesso ao autódromo é gratuito e as corridas tem transmissão ao vivo via redes sociais e portal High Speed TV. O apoio na temporada é de INFlow Filter, Auto Service, Hardware Performance e Autoavaliar.

Fique ligado no @turismo1.4 nas redes sociais!

Fotos: Fábio Cesar

Um dos segredos do sucesso é a motorização padronizada

Deixe um comentário