Início de ano novamente visita o Autódromo Internacional Ayrton Senna
O final de semana dos dias 11 e 12 de março será marcado pela abertura da 4a temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4, categoria de base do automobilismo nacional e que vem despontando como uma das maiores do cenário nacional.
Baseada em carros de produção normal e equipados com motorização, suspensão e eletrônica padronizada que traz o equilíbrio no desempenho dos carros tornando todas as corridas impossíveis de serem previsíveis.
Mesmo assim, em sua história o Turismo 1.4 já tem um bi-campeão. O mineiro Wilton Pena conquistou o título de 2020 disputado em etapa única no autódromo de Tarumã. Depois, em 2021 veio o título do gaúcho Guto Rotta com o campeonato sendo disputado em quatro etapas nos autódromos de Guaporé, Goiânia, Curvelo e Tarumã. Finalmente em 2022 Wilton Pena carimbou seu bi campeonato com etapas disputadas nos autódromos de Goiânia, Potenza, Cascavel, Interlagos e Tarumã. Além são disputadas as classes B e Master que tiveram como vencedores em 2020 Jonas Simon na B e Davi Oliveira na Master. Em 2021 João Cardoso Jr. e Arthur Gama venceram na B e Davi Oliveira levou mais uma na Master e finalmente em 2022, Mathias de Valle venceu na B e Marcos Paioli carimbou o título na Master.
Agora a atenção é para a temporada 2023. Sem mudanças em seu regulamento, um dos destaques foi a inserção do Top 10 na tomada classificatória, o que deve dar mais emoção ao classificatório da categoria, realizado momentos antes da primeira corrida que tem previsão para o final de tarde do sábado, dia 11.
O acesso ao autódromo é gratuito e as corridas tem transmissão ao vivo via redes sociais e portal High Speed TV. O apoio na temporada é de INFlow Filter, Auto Service, Hardware Performance e Autoavaliar.
Fique ligado no @turismo1.4 nas redes sociais!
Fotos: Fábio Cesar
